Wednesday, October 15, 2014

Qual melhor curso de Inglês???

Ninguém discute a importância de ser fluente em inglês hoje...

Por onde começar? Qual a melhor escola?


Para os especialistas ouvidos pela reportagem de Época SÃO PAULO, há três instituições de destaque: 

Cultura Inglesa, 

Cel Lep e 

Alumni




Confira o resultado no box Para escolher o curso certo e Good Luck!



 

Tuesday, July 29, 2014

O que faz a diferença em uma Empresa?

Pessoas fazem a diferença em uma empresa!
Alta qualificação é um diferencial!

O talento faz a diferença!

 

Wednesday, July 23, 2014

Comunicação Fluente


Profª Me. Jaqueline C. Bueno

Muitas vezes nos sentimos retraídos, receosos e até mesmo tímidos ao responder a famosa pergunta: "Você fala inglês fluente?". Bate aquela insegurança, falta de autoconfiança, e ai começa o tal do bloqueio. 

Se você fez curso de inglês ou ainda está fazendo e não consegue se desenrolar com a língua, saiba que mesmo os iniciantes precisam falar o inglês fluente desde o primeiro dia em sala de aula. 

O sotaque não é tão importante, preocupe-se em falar mesmo cometendo alguns erros, principalmente se está na escola. Lugar de errar e ser corrigido é na escola, no curso ou ate mesmo no bate-papo com os amigos estrangeiros.

Sempre aconselho aos alunos a fazerem cursos de inglês em escolas que falam 100% inglês desde o primeiro dia e que tenha bastante interação. Escola de Inglês que só o professor fala não é legal. 

Ouvir musica lendo a letra e cantando junto para praticar a pronuncia é o ideal, além de assistir filmes com legenda em inglês é bacana, mas é chato para iniciantes, então comece com séries curtas ou vídeos curtos, trechos de filmes. É muito eficaz! 

Sempre que tiver oportunidade de conversar com um estrangeiro, um nativo ou pessoas que já falam o inglês fluente,  não fuja! E a famosa pergunta "você fala inglês fluente?" Com certeza! Sem bloqueios! 

Nunca pare de estudar, se tiver condições de fazer cursos de conversação mesmo já depois de formado, faça! Tem que praticar!

 




Friday, April 04, 2014

Evento OEB

Hoje tive a oportunidade de participar de um evento da Ordem dos Economistas do Brasil - OEB ,que acontece todo mês no Terraço Itália. Lugar lindo, diga-se de passagem.

O Prof. Dr. Antônio Carlos Rocca fez uma palestra sobre as condições atuais do investimento no Brasil, onde demonstrou dados interessantes e até inéditos. 

Ele apresentou números que demonstram que a taxa de poupança do país caiu para pouco mais de 13%, recorde negativo, o pior índice da história dos últimos 50 anos, pelo menos. A taxa de poupança do país inclui a poupança como um todo cadernetas, fundos, investimentos, etc, tanto das pessoas físicas como das pessoas jurídicas e dos governos, e no caso das empresas representa o quanto estas deixam na reserva de seus caixas.  nacional. Fiquei espantada com esse dado alarmante, 13%, quando se espera que o país tenha pelo menos 24% de seu PIB reservados pela sua taxa de poupança.

Ainda fiquei mais assustada quando o professor apresentou um gráfico que demonstra  que a rentabilidade, o lucro das empresas, está caindo em que mais de 80% delas é necessário que busquem recursos em outras fontes para poderem se financiar, dados até 2013. Em comparação com 2011 que era de 46%, é preocupante. Com isso, diminui sua capacidade de investir, e não podem promover crescimento. Mas infelizmente isso não é divulgado pela grande imprensa, muito menos  pelo governo. Pelo contrário o que se ouve na mídia é que vamos crescer, fazendo ressonância das peças de propaganda que o próprio governo produz, e acredita... Sou otimista, porém a realidade não podemos mudar, mas sim enfrentar, com honestidade e coragem para resolver o que está errado. 

A palestra foi excelente e as reflexões relevantes.



Muitas pessoas não dão valor ao trabalho dos economistas nas empresas; acredito que toda empresa deveria contratar um economista para situar, analisar com conhecimento de causa as condições econômicas dela, e determinar oportunidades e riscos. Muitas empresas entram em falência e para muitas é uma surpresa desagradável esse fato, coisa  que poderia ter sido evitada.

Enfim, tive a honra de conhecer pessoalmente meu “amigo do Face”, Prof. Dr. Maílson da Nóbrega, e o simpático presidente da OEB Manuel Enriquez Garcia, entre outros ilustres economistas do Brasil.

Leia mais sobre a OEB 

Friday, March 07, 2014

Segmentação Turistica


Turismo de Saúde constitui-se das atividades turísticas decorrentes da utilização de meios e serviços para fins médicos, terapêuticos e estéticos















Projeto Mural

O segredo da Felicidade no Trabalho Reside em uma Palavra: Excelência. Faz Bem Aquele que Gosta do que Faz





Trabalho em Equipe









Satisfação


















Visita Técnica aos pontos Turísticos de São Paulo

Pateo do Collegio São Paulo nasceu












Fascinante, São Paulo é uma metrópole superlativa em tudo, inclusive na diversidade. Efervescente caldeirão de estilos e culturas onde convivem pessoas de mais de 70 nacionalidades, também é um grande centro de entretenimento: são mais de 280 salas de cinema, 180 teatros, mais de 90 centros culturais e 110 museus, além de inúmeras casas noturnas dos mais diversos estilos para uma das noites mais agitadas do planeta. Sem falar nas compras – com 79 shoppings e dezenas de ruas de comércio especializado.

XVII Semana de Prevenção as Deficiências - Barueri


O palestrante por vezes ressaltou o desafio que é promover a inclusão de pessoas com limitações e lembrou o quanto o preconceito ainda deve ser superado, “ As pessoas precisam entender que o potencial desse público deve ser trabalhado e que as adequações e adaptações são necessárias para que o resultado seja positivo"

Tenologia em Eventos - 2º turma 2013



O que faz o Tecnólogo?

Gerencia eventos como feiras, exposições, entre outros; Estuda as oportunidades e a criação de novas áreas de negócios, bem como a viabilidade econômica dos eventos; Planeja e organiza visitas, recepção, acompanhamento e orientação de indivíduos e grupos nacionais e estrangeiros; Organiza eventos restritos entre grupos e organizações.

Onde atua?

Em empresas de eventos, em organismos municipais, estaduais e como empreendedor de seu próprio negócio.

O que se estuda?

Eventos e Hospitalidade, Gestão do Patrimônio Cultural, Planejamento e Organização de Eventos, Gestão de Marketing de Serviços, Captação de Eventos e Comercialização, Inglês, Espanhol, Português, Matemática e muito mais...

Fatec Barueri


Inaugurada em 17 de agosto de 2009, a Fatec Barueri oferece gratuitamente os Cursos Superiores:

Tecnologia em Eventos


Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação


Tecnologia em Comércio Exterior e de 


Tecnologia em Transporte Terrestre


Os cursos têm duração de seis semestre, nos períodos matutino, vespertino e noturno.


Mais informações: http://www.fatecbarueri.edu.br/

Orgulho do Centro Paula Souza



Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra 213 Escolas Técnicas (Etecs) e 59 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em 162 municípios paulistas. As Etecs atendem cerca de 216 mil estudantes nos Ensinos Médio,Técnico e Técnico integrado ao Médio. Já nas Fatecs, mais de 64 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

O Centro Paula Souza iniciou suas atividades em 6 de outubro de 1969. Mas as primeiras reuniões do Conselho Estadual de Educação para a criação da instituição aconteceram em 1963, quando surgiu a necessidade de formação profissional para acompanhar a expansão industrial paulista.


A idéia de criar um Centro Estadual voltado para a Educação Tecnológica ganhou consistência quando Roberto Costa de Abreu Sodré assumiu o governo do Estado de São Paulo, em 1967.


Em outubro de 1969, o governador Abreu Sodré assinou o Decreto-Lei que criou a entidade autárquica destinada a articular, realizar e desenvolver a educação tecnológica nos graus de ensino Médio e Superior.


Leia mais : http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/quem-somos/perfil-historico/

Friday, December 27, 2013

PROJETOS E PLANOS PARA 2014


1- Definir objetivos  - escrever o que você quer realizar 

2- Comprometimento - até que ponto você esta comprometido com seus projetos e planos ?

3- Sacrifício - ate que ponto você esta disposto a sacrificar algo para atingir seus objetivos ?

 4 - DDF - Determinação , disciplina e foco. 

Que vocês realizem seus sonhos em 2014 - Feliz ano novo ! http://www.youtube.com/watch?v=KI3EyrMWyGE&feature=youtu.be

www.jacbueno.com

Thursday, December 19, 2013

Dicas de Motivação - O que fazer em 2014?

•Nunca confesse uma derrota
•Nunca demonstre MEDO diante dos desafios
•Nunca se esqueça das conquistas
•Nunca duvide do impossíveis
• Trabalhe com ENTUSIASMO
•Pedir o que quer
•FAZER COM EXCELENCIA
O problema não é o dinheiro e sim a falta de sabedoria Parar de pensar PEQUENO!
O SEU SUCESSO DEPENDE DOS RELACIONAMENTOS E DOS LIVROS QUE VOCÊ LER
REFLEXOES E ATITUDES 


Em uma folha
•Quais pessoas podem influenciar positivamente para o seu sucesso?
•Quais livros podem ajudar no seu crescimento?
•Escreva todos os seus planos, projetos, sonhos, desejos materiais , bens de consumo etc.

•O que você gostaria de pedir
Video

Thursday, November 07, 2013

SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho)

Temos uma equipe de profissionais que realiza atividades para SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) que focam o comportamento humano como uma forma de promover mudanças significativas para a empresa afim de evitar ou reduzir o número de acidentes ou doenças do trabalho. Nossas palestras são realizadas com muita dinâmica, descontração, interação e humor.Realizamos diversas dinâmicas com todo o grupo
Cada palestra tem em média 50 minutos de duração.

Nossos palestrantes têm formação em Psicologia, Pedagogia, Bombeiro Civil, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Terapias Alternativas, entre outros.

  • Motivação
  • Qualidade de Vida
  • Alcoolismo, Tabagismo e Outras Drogas
  • Estresse e Qualidade de Vida
  • Segurança no Trabalho
  • Sexualidade
  • Saúde e Higiene Pessoal
  • Ergonomia
  • Orçamento Doméstico (Educação Financeira)
  • Alimentação Saudável


  • Solicite um orçamento por email: jacbueno2410@gmail.com


    Tuesday, July 30, 2013

    PERFIL PROFISSIONAL EXPERIENTE


    Os contact centers têm sido responsáveis pela geração de empregos em todo o Brasil. Estima-se que cerca de 1,4 milhão de pessoas estejam empregadas neste setor e a estimativa é que este número cresça 11% ao ano, segundo o Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark). Porém, o perfil dos profissionais contratados está mudando. Se no início os jovens eram os que mais ocupavam vagas, agora há uma busca por pessoas com mais de 40 anos e até aposentados.

    Monday, June 24, 2013

    MARKETING NÃO É CUSTO É CRIATIVIDADE

    As mídias tradicionais como TV, rádio e jornal tem investimento altos e fogem da realidade de algumas empresas. Por isso, a empresa precisa considerar ações de baixo custo para suportar o orçamento, muitas vezes, escasso.  Tudo vai depender do contexto do negócio, localização, público alvo e posicionamento da empresa. 

    AÇÕES DE SOCIABILIZAÇÃO DE CLIENTES EM POTENCIAL

    Pessoas que praticam determinados hábitos de consumo, especialmente aqueles ligados a hobbies, gostam de conhecer outras pessoas com mesmo comportamento. Promover ações que socializem esses clientes pode ser uma alternativa. Um encontro, um congresso, um workshop enfim pode promover em um fim de semana um evento.

    DEGUSTAÇÃO DE PRODUTOS INTANGÍVEIS

    Tanto para produtos quanto serviços, a degustação tem um papel fundamental no primeiro contato do prospect com a oferta. A intenção por trás dessa ação está relacionada ao processo de decisão do consumidor. Na medida em que se experimenta um produto/serviço antes do compromisso do pagamento, diminui-se o risco de insatisfação no processo de aquisição. Logo, as chances de compra tendem a aumentar. Exemplo, cursos de línguas, escolas de música e academias oferecem aulas gratuitas para facilitar a escolha do cliente.

    E-MAIL MARKETING DIFERENTE

    Essa é uma alternativa que deve ser utilizada com critério. Ninguém gosta de receber lixo eletrônico. Planeje bem o uso dessa ação propondo questões relevantes para públicos segmentados por interesse na oferta. Observe sempre as regras de boas maneiras e de privacidade, além de acrescentar uma alternativa ao leitor de apontar se deseja parar de receber comunicados da empresa. 

    REDES SOCIAIS

    Nosso país é referência em uso de redes sociais. São milhões de pessoas conectadas e dispostas a se associar a empresas que sejam relevantes na hierarquia de valores do cliente. Comunidades online, fóruns de discussão, blogs, sites de relacionamento e fotologs são campos férteis para ações de marketing bem direcionadas. Mas existem cuidados a serem tomados. Não basta somente postar, tem que gerar interesse, uma promoção para ganhar bolsa é uma excelente estratégia...

    FRIEND SELL

    A empresa pode estruturar uma campanha de indicação. Pode-se pensar em uma empresa que oferte cursos. O cliente que trouxer um novo aluno ganha pela indicação um desconto de 50% na próxima mensalidade. 

    FIDELIZAÇÃO

    Incentivar o consumo constante de sua oferta através da troca de benefícios. Um hotel pode oferecer uma estadia gratuita após o consumo de dez hospedagens no ano. Um curso pode oferecer um módulo extra se o aluno terminar o módulo completo . Essas ações incentivam o consumo apenas naquela empresa, blindando-a contra a concorrência e fomentando o acúmulo de consumo.


    Tuesday, May 28, 2013

    Autoconfiança é a capacidade em seu potencial. Sem dúvida, uma qualidade importante para a construção de carreiras consistentes e admiradas. 

    Pessoas sem autoconfiança com frequência não realizam simplesmente porque nem sequer tentam. Têm medo de não conseguir.

    Como ter autoconfiança?

    Ignorada por muitos e taxada como autoajuda, a capacidade de confiar em si mesmo precisa muito mais do que repetir “eu sou cara” dez vezes diante do espelho antes do café da manhã. A autoconfiança precisa ter raízes.

    É preciso experiência, e esta tem sucessos e fracassos, geralmente em proporções equivalentes.

    Errar é preciso pois os erros conduzem aos acertos. Em outras palavras, só não erra quem não tenta, o que nos leva à conclusão que não podemos atribuir autoconfiança apenas aos sucessos alcançados. Ela também é fruto dos inevitáveis insucessos.

    A autoconfiança é saber onde está o erro e escolher o caminho dos acertos com muita convicção. Assim jamais ser derrotado pelo fracasso.

     

    Thursday, May 16, 2013

    DINÂMICA DA ORDEM





    Objetivo: Demonstrar que sem a visão do equilíbrio, sem foco e sem determinação é impossível tudo sair organizado.


    Tamanho: ilimitado

    Tempo: Depende do número de pessoas (aproximadamente 10 minutos)


    Descrição:

    - O coordenador inicia entregando folha branca e caneta aos participantes. Explica que deverão desenhar de olhos fechados de acordo com os comandos que irão escutar:


    1. Desenhe uma casa com chaminé

    2. Desenhe as janelas da casa

    3. Desenhe uma porta na casa

    4. Desenhe duas arvores ao lado da casa

    5. Desenhe a cerca da casa



    Lembre-se os participantes devem estar com os olhos fechados .


    Ao final peça para cada participante olhar o seu desenho e ver como ficou, dê uns 10 minutos de reflexão, enquanto isso vá explicando que tudo na vida precisa de visão, concentração, que é importante que haja equilíbrio para que tudo fique no lugar.

    Bem assim é na vida, se fizermos tudo sem organização, sem foco as coisas sairão desordenadas. Se a vida pessoal estiver ruim poderá afetar a vida profissional.

    Enfim de acordo com o tema o coordenador poderá adaptar a dinâmica.
    Se desejar imprima  a imagem da casinha e mostre no final como deveria ter ficado , só para descontrair.

    Qualquer dúvida é só enviar um e-mail ou deixe seu comentário.

     Jac


    Monday, May 06, 2013

    IMAGEM NAS REDES SOCIAIS


    Prof.ª Jaqueline Bueno responde:

    1 - As redes sociais multiplicaram os comportamentos equivocados ou apenas expuseram essa realidade?

    Os comportamentos inadequados sempre existiram, em todas as eras, o fato é que agora com as redes sociais ficaram mais visíveis a todos. Por exemplo, fotografar e marcar pessoas em situações constrangedoras é uma forma de exposição a todos.
    2 - É verdade que pessoas podem sofrer de estresse pensando que precisam ficar postando coisas legais para mostrar aos amigos?
    Se a pessoa sofre o estresse é porque tem algum problema. A culpa não é das redes sociais.
    3 - Algumas pessoas somam milhares de amigos no Facebook. Isso é um exemplo de um "sem-noção virtual"?
    Nem todas as pessoas sabem utilizar o Facebook, conheço pessoas que simplesmente saem adicionando todos, até quem não conhecem só porque o Facebook sugere. Não é uma questão de popularidade. Não deixa de ser um site de relacionamento onde posso conhecer pessoas que não conheço.
    4 - É comum ouvir reclamações sobre os compartilhamentos, postagens, convites para participar de grupos. Existe regra para isso?
    Se estiver na sua página você tem duas escolas ou melhor, três, curtir, comentar ou compartilhar é livre pra fazer o que quiser. Quem não gostar tem a opção de ocultar ou excluir, é simples. Se a pessoa posta uma foto intima e desagradável, é legal que você oculte para não aparecer em sua página as consequências serão todas para quem postou.
    5 - O que é impensável publicar no Facebook?


    O que você quiser, é a sua imagem que está em jogo, pense como se você fosse sair na rua. Sairia de biquíni? Se vai falar alguma coisa, falaria isso em público e pessoalmente? O que você postar é algo ruim e desagradável? Não poste.
    6 - É possível criar grupos, familiares, amigos. Acha possível postar coisas mais íntimas selecionando o público?
    Você tem várias opções inclusive pode ocultar seus álbuns de fotos
    7 - As pessoas parecem muito mais felizes, religiosas, amorosas, realizadas nas redes sociais do que na vida real. Isso é de fato exagerado?
    Você mostra o que achar conveniente , quando estamos no trabalho, também não mostramos nossas fraquezas nossos defeitos e como realmente somos, pois temos que cuidar de uma imagem profissional. A mesma coisa acontece nas redes sociais, lá mostramos o que queremos mostrar.
    8 – Acredita que está havendo uma fusão da vida pessoal e profissional?

    Com essa onda de humanização, integração, liderança compartilhada, gestão de pessoas e por ai vai... As pessoas estão mais compreensivas quanto a alguns problemas pessoais. Os chefes já compreendem, por exemplo, um divórcio repentino, um falecimento de um parente de algum colaborador, inclusive é uma forma da equipe saber o que de fato está acontecendo com o colaborador. Não que isso seja da conta de alguém, mas é uma forma de justificativa.

    9 - Existe invasão de privacidade se a empresa mandar checar o Facebook dos colaboradores? Não é invasão de privacidade?

    Estive recentemente em uma empresa onde uma gestora designou um colaborador só para ficar checando o Facebook dos colaboradores que faltaram. É impressionante, teve um que disse estar doente e postou uma foto tomando cerveja numa praia. Infelizmente não podemos dizer quem está errado, o Facebook é público não é invasão de privacidade, então concordo da empresa fazer isso.