Sunday, November 07, 2010

Pilares do Coaching


1) SER HUMANO
Um bom Coach entende e se especializa continuamente sobre tudo que se refere ao ser humano e ao processo de mudanças e aumento de performance. Busca conhecer sobre a psique e interação corpo e mente (neurologia, biologia e fsiologias das pessoas), sobre estilos psicológicos, tipos de personalidade, estilos pessoais, sobre comportamento, atitude motivação e tudo sobre mudança e performance.

E principalmente faz parte do grupo de seres humanos que busca constantemente por melhoria, evolução, aprendizagem, auto-motivação e auto transformação, se tornando um exemplo e modelo de excelência.

2) METODOLOGIA
O Coaching está baseado em metodologias, processos e pensamento sistêmico. O Coaching é muito mais que efetivo se embasado em modelagem de pessoas de sucesso, modelos de excelência. Usaremos durante o treinamento modelos de Coaching comprovados na prática e modelos utilizados internacionalmente.

3) TÉCNICAS E FERRAMENTAS
O Coaching é suportado por técnicas e ferramentas que potencializem os resultados dos clientes de forma efetiva e profssional Um bom Coach procura sempre se atualizar através de treinamentos, leitura, troca de experiências para poder atingir os melhores resultados da maneira mais rápida possível, com as tecnologias disponíveis no mercado, desenvolvidas, modeladas e testadas devidamente. Usaremos técnicas comprovadas cientifcamente e principalmente que apresentam resultados efetivos na prática, além disso utilizaremos os roteiros e questionários estruturados, roteiros que facilitam a vida dos Coaches e geram resultados surpreendentes.

4) COMPETÊNCIAS
Para que o sucesso de Coaching funcione, o profssional Coach deve desenvolver um perfl, com certas habilidades e competências (planejamento, comunicação, motivação, transformação, visão sistêmica, transformação ética e caráter), certas CARACTERÍSTICAS (comprometimento, confança, congruência, treináveis, generosidade, compaixão, entusiasmo) e certos PRINCÍPIOS (não julgamento, futuro x passado, ação) e seguir um código de ética.

FONTE: IBC - Instituto Brasileiro de Coaching - Por Marcus Marques - Diretor de Desenvolvimento e Negócios

No comments: