Jaqueline C. Bueno
Universidade Católica de Brasília
RESUMO
Este artigo promove uma reflexão sobre as questões que envolvem as comunidades virtuais inseridas em quase todas as mídias digitais. Os encontros que se transformam do ciberespaço para as comunidades nas praças, shoppings, festas reuniões sociais e profissionais. Resgatando assim a ideia das antigas Ágoras gregas. Utilizou-se como ponto de partida conceitos de comunidade, Identidade, quotidiano, cibersocialidade e tribos. Distante da pretensão de contemplar todos os aspectos das comunidades existentes, o estudo procurou contextualizar os encontros e as novas formas de relações sociais quotidianas
surgidas a partir da esfera da revolução tecnológica pós-moderna.
PALAVRAS-CHAVE: Comunidade; Tribos; Mídias Digitais
Leia mais http://www.intercom.org.br/sis/2012/resumos/R7-0311-1.pdf
Leia mais http://www.intercom.org.br/sis/2012/resumos/R7-0311-1.pdf