Wednesday, February 25, 2015

OPORTUNIDADE OU OPORTUNISMO?



Muitos dizem para aproveitar a oportunidade, para não deixar que ela passe, porem, outros falam que oportunismo é pejorativo. Penso que ser oportunista é saber aproveitar cada segundo da vida, e dizer na maioria deles o SIM. Sim! Sim, sim Senhor!

Pode parecer que estou fazendo uma alusão ao filme do Jim CARREY Mas não é nada disso, simplesmente estou falando de algo que eu vivo. Procuro não deixar nada passar em branco, se for para desenvolver um projeto que seja o melhor. Pode parecer perfeccionismo ou exagero, mas na maioria das vezes da certo. Afinal não se mexe em time que está ganhando.

O filósofo romano Sêneca é autor da seguinte frase: "Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade". Se você está preparado para lidar com as responsabilidades que as oportunidades trazem, então poderá aproveitá-las ainda mais.

Eu não concordo com o Aurélio quando diz que: ”Oportunismo é a acomodação ás circunstância para se chegar mais facilmente a um resultado”. Isso, no meu entender, é esperar pela oportunidade e não um oportunismo. Sem querer falar bobagens, encerro afirmando que aproveitar oportunidades saudáveis, honestas e verdadeiras, pode ser um ato de sabedoria. 



No comments: