Monday, March 04, 2013

Coaching em crescimento

Em todo mundo o processo é cada vez mais procurado por pessoas que desejam se tornar coach, e usar seus conhecimentos e experiências para serem seus próprios chefes

O Brasil nos últimos anos teve um forte crescimento em sua economia, que afetou a sociedade como um todo, e possibilitou que tanto pessoas comuns quanto profissionais pudessem investir e buscar ampliar seus conhecimentos, e desenvolver suas capacidades. Com isso, tem sido cada vez maior o número de pessoas que elegem a profissão de coach como nova alternativa as suas ocupações atuais, não só para aumentarem sua renda, fazer seu próprio horário, mas principalmente, para se tornarem seus próprios chefes.

Coach é o profissional especializado no processo de Coaching. Pode ser considerado um treinador que assessora o cliente (coachee), levando-o a refletir, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos. A essência do coaching está em fornecer suporte para uma pessoa mudar da maneira que deseja, assim como auxiliar a seguir a direção desejada. O coach não precisa ser um especialista na área de atuação de seu cliente. O coaching cria consciência, potencializa a escolha e leva à mudança. Assim, através do processo de coaching, pessoas têm descoberto que podem usar suas experiências, sejam elas: pessoais, profissionais ou acadêmicas para apoiar no desenvolvimento de outras pessoas.

O retorno financeiro é outro atrativo. As sessões variam de 400 a 1200 reais, por 1h30 de encontro, e podem ser realizadas de forma semanal, quinzenal ou ainda mensal, de acordo com a necessidade do cliente. Geralmente são conduzidas face to face, de forma presencial, mas também podem ser apoiadas por ferramentas virtuais, como internet e telefone.

>> Continue lendo no administradores.com.br

No comments: