Thursday, February 28, 2013

Grandes Desafios


Quando tenho um desafio a frente, me sinto renascendo. Uma energia muito forte toma conta de mim e uma disposição além do comum me consome. Sei que alguns dos grandes desafios me deixam com um frio na barriga, isto é, o medo vem. Mas, quando este medo vem, penso rapidamente que em todas as situações aprendo algo. Sejam positivas ou negativas, seja no erro ou no acerto.

Novas situações surgem o que me deixa empolgada, pois não gosto de rotina e coisas comuns. Com isto consigo medir, mensurar o meu limite e muitas vezes ultrapassar, superar. E a superação só é possível se me dou chance de enfrentar.

Se, penso que não vou conseguir e que é muito difícil. Já me limitei e coloquei uma barreira no meu caminho.

Se, penso que é difícil, mas vou conseguir, diminuo meu desafio e gero uma força de vontade de agir.

Agindo para enfrentar o grande desafio, virá pessoas para me ajudar a superá-lo. Através de sócios, mentores ou parceiros, ter pessoas para me apoiar é fundamental. Eu penso que um grande desafio é grande demais para ser enfrentado sozinho.
Outro ponto a destacar, exemplos e experiências de alguém que já enfrentou com sucesso os grandes desafios, vão me ajudar a aprender o máximo possível. Assim como eu ajudo pessoas a enfrentarem os mesmos problemas que já enfrentei. É a ordem da natureza.
Lembrar que pessoas pessimistas aparecerão para me limitar, isso é fato, daí é só ignorar e ser indiferente. Não devo contar meus planos e estratégias de superação de desafios para ninguém. Isto é algo pessoal e intransferível.
Repetir sempre “estou preparada para os grandes desafios!”, “eu consigo”, “eu vou vencer”.
Jaqueline da Costa Bueno